• Multicanalize

5 maneiras para que os varejistas cresçam em 2019



Por E-commerce News


Um novo ano traz novas oportunidades. No varejo de viagens, a experiência do cliente é algo único, e o toque humano pode tornar a jornada do viajante mais agradável. Em 2019, por toda a América, minha equipe e eu esperamos trabalhar com milhares de clientes Amadeus de agência de viagens varejistas para oferecer o conteúdo e a tecnologia que eles necessitam para expandir seus negócios no Live Travel Space.


Aqui estão cinco desafios que os varejistas de viagens irão encontrar este ano, e como a Amadeus está ajudando agências de pequeno e médio porte, operadores turísticos, grandes redes e consolidadores a competirem de forma mais eficaz.



1. Competir com grandes empresas online. Nos últimos anos, todos os varejistas foram obrigados a definir claramente seu nicho. Isso significa que eles devem prestar um melhor atendimento aos viajantes por meio de especialização, ofertas direcionadas e conhecimento aprimorado. Varejistas de sucesso compreendem que, para competir no novo cenário de viagens, precisam se reinventar e estabelecer suas identidades. Em 2019, a Amadeus irá ajudar agências de pequeno e médio porte a competirem com programas customizados, campanhas direcionadas e serviços personalizados que atendam às suas necessidades específicas. Assim como um especialista em vinhos que sabe quais uvas produzem os diferentes tipos de vinhos, a Amadeus oferecerá “soluções personalizadas” que se adaptem aos objetivos específicos desses varejistas.


2. Maximizar a conectividade mobile. Os viajantes de hoje estão migrando rapidamente do PC para o mobile para fazer buscas, compras e aquisição de viagens. Conforme eles mudam, os varejistas de viagens devem atender às suas necessidades com websites amigáveis ao usuário, interfaces customizadas, logins seguros e conteúdos personalizados. Nosso investimento contínuo em soluções Amadeus Mobile White Label, Amadeus Travel Platform e Amadeus Direct fornecerá as ferramentas essenciais para ajudar os varejistas a se conectarem integralmente com os clientes a partir de qualquer dispositivo mobile.


3. Aprimorar a conectividade geral. As companhias aéreas estão se transformando para possibilitar uma maior conectividade com os varejistas, não só através do GDS, mas de várias fontes. Os varejistas precisam reunir, com precisão, um grande volume de informação de diferentes pontos de acesso. Eles também precisam de ajuda para lidar com as complexidades da incorporação das companhias aéreas de baixo custo (LCC), integrar dados de front e back-office, gerenciar múltiplas reservas GDS, sincronizar dados PNR e habilitar recursos de compras e pagamento. 2019 é o ano da concretização do NDC, e os sistemas de TI dos varejistas precisam estar prontos. A Amadeus Selling Platform Connect viabiliza a conectividade com os viajantes, e programas como o Amadeus NDC-X conduzem à adoção do NDC para garantir que ele funcione para todos os players.


4. Aperfeiçoar o suporte ao cliente, serviços e pagamentos. Os varejistas reconhecem sua necessidade de acompanhar o ritmo da tecnologia mobile para resolver problemas dos clientes em tempo real. Automação, aplicativos, inteligência artificial (IA), chatbots e robôs são atraentes soluções atualmente disponibilizadas pela Amadeus para enfrentar esses desafios. A Amadeus B2B Wallet é uma solução de pagamento com cartão virtual que permite que os varejistas otimizem seus pagamentos a fornecedores, tanto em vendas online como offline.


5. Garantir proteção e segurança de dados. A Amadeus recentemente fez um enorme investimento em segurança de dados. Com a massiva violação de dados do Marriott, aprendemos que essa é uma ameaça significativa e onerosa aos negócios. A Amadeus tem adotado iniciativas preventivas de “segurança por design” e “proteção de dados por design” para proteger seus dados e os de seus clientes. Os varejistas não podem ignorar essa questão. De que forma você investe para proteger os dados dos seus viajantes? Quais medidas você tem adotado para abordar a segurança cibernética e a privacidade de dados?


Menor complexidade, mais conectividade

A Amadeus está comprometida em ajudar seus clientes de varejo a crescer através de tecnologia superior e mais conteúdo no Live Travel Space. Estamos muito animados com este “novo mundo” em que todo o conteúdo disponível é conectado por meio de diferentes tecnologias, e múltiplos e híbridos modelos de negócio coexistem. Em suma, essa estratégia concentra-se em simplificar as complexidades para nossos clientes de varejo de viagens.